Que tal ter sempre as melhores ideias para criar conteúdos no seu canal, no seu Instagram, ou em mais plataformas de mídias sociais?

Melhor ainda, que tal conseguir multiplicar os assuntos mais buscados do momento?

Antes disso, é necessário saber que a organização de assuntos em temas, é essencial para que você possa criar uma boa estrutura. Mas que estrutura seria essa?

Simples: existem vários assuntos que o seu público busca, necessita e se interessa, dentro de um nicho.

Um exemplo simples é a aromaterapia. Conseguimos notar que as pessoas buscam, vários assuntos neste tema maior: óleos essenciais, equipamentos para óleos essenciais, tratamentos para ansiedade, tratamentos para depressão, cursos de aromaterapia, etc.

Você concorda que podemos multiplicar, por exemplo, o assunto de óleos essenciais?

Fácil: o que são óleos essenciais, quais são as melhores marcas, como usar os óleos essenciais, onde comprar, benefícios e dá-lhe mais etc!

Você concorda também, que se você conhece bem esse assunto, também pode desenvolver cada tema desse em dicas no Instagram, Vídeos no Youtube, Tuítes sobre características, posts em blogs.

Agora vem a melhor parte!

Tudo isso, multiplicado e organizado tem total ligação com as necessidades do seu público! Isso porque todos esses assuntos são fruto de pesquisas que você fez no Ubersugest, KeywordTool, Ask The People, além de efetivamente (vamos torcer) você tenha pesquisado os comentários das pessoas em vídeos e em outros conteúdos.

Esses assuntos são vastos e extremamente relevantes! Essa é a tal estrutura!

No vídeo abaixo, eu explico uma forma, uma técnica que também pode ser transformada em uma super eficaz.  Eu também explico como você consigue organizar os assuntos, para criar os vídeos, com as ideias mais legais para o seu público.

Sempre vale reforçar

É importante saber onde pesquisar as melhores tendências e organizar os temas, de forma que você possa saber como relacionar os assuntos.

No processo de estudo e pesquisa, você precisa entender o que é importante para o seu público e principalmente, em que volume. Os assuntos mais relevantes, em grandes volumes, também apresentam um grande volume de buscas.

Olha só: você entendeu o que as pessoas buscam, fez um conteúdo legal a esse respeito e agora, quando alguém procura por aquele assunto o seu conteúdo é exibido! Mágica? De forma nenhuma. Isso é competência mesmo. Não quer fazer? Não é obrigado. Também, ninguém será obrigado a te encontrar e nem o youtube a te referenciar.

Varie a sua pesquisa e encontre as melhores oportunidades.

É legal tentar variar as fontes, pois umas têm um potencial para encontrar os volumes que eu citei acima e outras conseguem ver a qualificação de cada tema. Mas o que isso quer dizer?

Simples: o grande segredo é conseguir “ouvir” o que as pessoas estão dizendo a respeito dos assuntos que queremos trabalhar. Isso também quer dizer que alguns temas são mais importantes do que outros.

No vídeo, entendemos que, ao pesquisar o termo Aromaterapia, encontramos muitos assuntos ligados a óleos essenciais, ansiedade, marcas de  óleos e equipamentos para difusão dos tratamentos.

Também, nesse exemplo, entendemos que as pessoas estão procurando muito os tratamentos de aromaterapia para ansiedade e depressão.

Olha só! Você, que entende de tudo do assunto, pode agora desenvolver alguns assuntos no Youtube, Instagram e Blog tratando do assunto mais amplo, com a especificidade (adoro os meus termos chiques) de tratamentos para ansiedade.

Estruturando a sua ferramenta

Vamos organizar tudo no Excel, neste exemplo, podendo até encontrar temas diferentes dentro de ansiedade: por exemplo como depressão, pânico e outros males que podem ser melhorados com a solução que você mais que ninguém conhece!

Quando você pesquisa no Keyword Tool do Google Ads, você também tem a oportunidade de exportar a sua pesquisa em planilha. Isso no formato CSV.

Ao abrir no excel, você consegue filtrar termos de busca (assista no vídeo que fica mais fácil). A planilha vem com todos os termos juntos, então eu dou a dica de filtrar por ordem decrescente.

Após isso você começa a ver que existem assuntos mais e menos populares. Daí você escolhe um, que por exemplo “contenha” o termo “biqueira”. Isso porque você encontrou esse termos lá em cima, nos mais buscados.

OK, então a planilha, agora que você filtrou, vai te mostrar apenas as linhas que contenham os termos com “biqueira”. Então você seleciona tudo e coloca em uma planilha separada.

Faça isso para os outros termos!

Você terá várias planilhas com termos selecionados, além de reforçar que você também teve o cuidado de selecionar os termos mais atrativos. Conseguiu separar uns 7 ou 8 termos bem populares. Faça conteúdos com esses termos exatos!

Seja inteligente! Produza bons conteúdos com esses assuntos e tenha um monte de gente te seguindo.

Fácil? Não é tão complicado, vai!

Difícil é ficar produzindo conteúdo que ninguém quer ver.

Rolar para cima