story brand one liner

Branding e Storytelling são implacáveis juntos.

Você já notou como algumas marcas, negócios e outras organizações simplesmente não conseguem se conectar com a sua audiência?

Temos um grande problema para resolver nesse post. E vamos resolver isso por meio de uma boa história.

Acredite em mim, você consegue contar uma história que vai captar muito resultado, muita atenção, clientes super fiéis, com poucas palavras, mas da forma certa, na ordem certa, com o conteúdo certo, para as pessoas certas.

Muitos negócios têm dificuldade em competir em um mercado saturado.

A Adscetera criou uma metodologia que desenvolve marcas fortes e relevantes, para que o seu negócio possa atrair clientes e grandes resultados.

Guarde esse parágrafo acima, pois vai fazer bastante sentido no que estamos conversando aqui, agora. Note que temos 3 fatores importantes: Uma dor, A AdsCetera e o resultado.

Então vamos lá.

O Template

Faça uma busca no google assim: a story template, Roz Chast

É isso mesmo: um personagem, um conflito, uma resolução.

As pessoas se engajam com histórias. Porque o nosso cérebro evita perder tempo com o que não tem sentido. Somos uma máquina de sobrevivência.

Descartamos várias informações desnecessárias, categorizamos e organizamos as informações. Olha a importância de um posicionamento diferenciado e competitivo.

A luta pela sobrevivência

Estamos sempre escaneando o nosso ambiente, o nosso mundo, as nossas redes sociais, as marcas.

Constantemente, estamos pesquisando o ambiente por soluções, sobrevivência e significado.

Sobrevivência: prosperidade, ser bem-sucedido, aceitação e pertencimento (tribos), amor, afeto, aspirações.
Significado: relevância a respeito daquela marca para vários aspectos da sua vida.

Evitamos queimar muitas calorias para entender as mensagens. Esse é um comportamento natural da mente. Não enrole nas mensagens, não seja complicado. Lembra daquele livro “Não me faça pensar”? Conservamos energia sempre, temos que entender a importância em ter um bom “pitch de elevador” nas mensagens das nossas marcas, no nosso branding.

A chave é a clareza. O barulho, a confusão são os inimigos.

Uma história é um mecanismo gerador de sentido. O Storytelling nos promove uma forma, um mapa e nos dá uma visão espacial de como aquela marca pode nos ajudar a encarar os desafios do mercado, as dificuldades da vida.

O herói não é você

O herói da sua história é o seu CLIENTE.

E não é no sentido de colocar os clientes em pedestais. Somos os guias para que o herói (cliente) consiga realizar as suas conquistas.

Nas histórias o herói sempre passa por uma transformação para atingir os seus objetivos.

Como assim? Gandalf ajudando o Frodo. Obi Wan-Kenobi ajudando o Luke Skywalker.
Entendeu, né? Tem vários exemplos, mas eu quero que você reflita e pesquise.

Exercício de one liner.

1 - seja específico; tem que ser um ponto de dor; tem que ser sucinto;

2 - tem que parecer como novidade (uma nova ideia); compreensível e breve;

3 - o final feliz para a história.

Tem que ser o foco do seu negócio; a pessoa tem que querer isso; de novo, seja breve.

Esse é um template de storytelling que o seu brando vai utilizar para passar uma forte mensagem, com fortíssima relevância para o seu nicho e de forma impactante e clara.

Vou ressaltar aqui. TENHA CLAREZA.

Utilize como estratégia de branding e todos os seus pontos de comunicação. Isso quer dizer: coloque no header do seu site, nas suas apresentações, nos seus perfis de mídias sociais. Deixe o Google se encarregar de indexar tudo e mostrar a sua marca, o seu brando com esses valores.

Identifique o problema do cliente;

Explique o seu plano para ajudá-los;

Repita, engaje as suas equipes e clientes.

Vamos ver alguns exemplos aqui?

Não se preocupe em copiar ou julgar. São exercícios apenas. Mas tente entender o três pontos acima.

1 – Muitas pessoas têm medo de conversar em novos idiomas, 2 – então desenvolvemos uma plataforma virtual totalmente personalizada e prática, 3 – para você conversar e aprender, dominando o idioma como os nativos.

1 – Muitos negócios têm dificuldade em organizar o marketing em um mercado saturado de opções. 2 – Nós temos uma metodologia que orienta as empresas em qual caminho seguir, 3 – para que estas conquistem liderança e crescimento.

1 – Muitos negócios têm dificuldade em competir em um mercado saturado. 2 – A Adscetera criou uma metodologia que desenvolve marcas fortes e relevantes,3 – para que o seu negócio possa atrair clientes e grandes resultados.

De onde veio isso, Ricardo?

Com o Exercício do Branding One-Liner, desenvolvido pelo Donald Miller, no livro “A Story Brand”, conseguimos desenvolver um pitch de vendas mega poderoso e que foca direto nas dores do seu cliente.

Agora é com você! Arrebente no seu branding e nas suas histórias!

plugins premium WordPress Rolar para cima