Quer ganhar inscritos no instagram? Quer aumentar o engajamento do seu perfil?

Ter uma estratégia forte no Instagram é essencial para que você consiga atingir seus objetivos de marketing.

Quando você faz certo, o seu nível de confiança aumenta. Isso quer dizer que é necessário ter uma estratégia forte, consistente e crescente tanto de diretrizes de negócios, quanto de conteúdo.

Antes que as pessoas queiram comprar de você, antes elas têm que querer relacionar-se com você. Há uma construção de relacionamento e de reputação.

O texto dos seus posts é essencial para, de primeira, conquistar a atenção do seu público e, ao mesmo tempo, direcioná-los ao objetivo do seu post.

Com uma boa copy, é possível mostrar conhecimento e domínio dos assuntos tratados pelo seu negócio, construir autoridade e desenvolver reputação – um fator fundamental para a construção de confiança. Isso faz as pessoas conectarem-se com você e continuarem a fazer essa conexão.

Antes, é interessante que você saiba qual é o objetivo do seu conteúdo.

Por exemplo, podemos dividir em 2:

O seu objetivo é Conversão (prover valor para fazer com que as pessoas tenham uma decisão de compra) ou

Diálogo (mais emocional, storytelling que faz as pessoas conectarem-se com você e compartilharem seu conteúdo).

Agora vamos para os elementos da sua copy. Isso é simples e bem eficiente para comunicar bem a sua mensagem.

Um título (headline) bem forte e relacionado à intenção do seu post.

Dica de título! Pergunta, Declaração Impactante ou Uma Curiosidade.

Desenvolvimento do texto… ou copy!

Abaixo vão alguns insights a respeito de conversão.

Uma pessoa educada ou melhor informada a respeito dos diferenciais, das características e dos benefícios do seu produto, tem muito mais potencial para adquirir aquilo que você está oferecendo.

É possível até utilizar uma lista de características ou atributos, os quais ilustram tudo o que você já sabe que podem impactar e influenciar para a tomada de decisão de compra. Mas isso tem que estar em uma pequena narrativa, pois tem um grande potencial para engajar o público na sua mensagem. Mesmo em uma copy com foco em vendas é possível construir essa narrativa e envolver a pessoa de uma forma muito eficiente.

E agora um post de relacionamento ou diálogo.

O diálogo pode, contar uma história de algum momento de superação financeira, alguma situação de viagem ou até mesmo uma questão conceitual, como, por exemplo, o fato de algumas pessoas acharem que a estratégia de crescimento do seu instagram ou canal do youtube é fácil e alguns passos simples podem resolver o seu problema facilmente. Sabemos que não é tão complexo assim, mas também sabemos que é necessário ter conteúdos relevantes, que engajem as pessoas, com produções de qualidade e elaboração boas, também é necessário ter uma forte consistência nas postagens, interação com as pessoas, etc.

Poi bem, vamos aos exemplos:

Objetivo conversão.

Qual é a verdadeira estratégia eficaz para o crescimento de um Canal do Youtube?

No ano passado, eu conquistei mais de 50 mil seguidores, implementando a estratégia abaixo.

Ter um foco correto a respeito do meu público e nicho de marketing.

Ter as bases concretas dos conteúdos mais impactantes para o meu público.

Saber como criar uma variedade de conteúdos de forte envolvimento.

Conhecer os canais corretos e mais adequados e como fazer marketing em cada um.

Principalmente, saber onde aprender tudo isso.

Clique no link da minha bio e comece agora a conquistar seus resultados mais desejados.

Objetivo Conversação / Diálogo.

Qual é a verdadeira estratégia eficaz para o crescimento de um Canal do Youtube?

No ano passado, eu conquistei mais de 50 mil seguidores, implementando a estratégia ideal para alcançar os meus sonhos. Algumas pessoas duvidaram do meu potencial, ou até mesmo não entendiam o que eu estava fazendo. Hoje, elas entendem o quanto eu me sinto feliz e realizado por ter atitude empreendedora e consciência de que um trabalho estruturado traria a minha liberdade tão desejada.

Você não acha que as pessoas devem acreditar mais em nós? Isso é importante para você? Deixe o seu coração falar!

Clique no link da bio e conheça um pouco mais da minha história. Quem sabe eu consiga ajudar você a conquistar os seus sonhos!

Veja que nesse momento, nós temos que conhecer o nosso público e criar mensagens que sejam altamente relacionáveis com estes. Lógico, isso não tem que ser necessariamente em todo post ou até mesmo “engessar” a sua estratégia. Mas lembre-se sempre que o seu negócio tem um objetivo no instagram e cada peça de conteúdo será um degrau para impactar o seu público de forma positiva e alinhada aos seus objetivos de marketing. Um ponto legal também é compartilhar a sua rotina.

As imagens – Parar o scroll e fazer com que as pessoas prestem atenção no seu conteúdo.

A foto tem que contar uma história. Como assim? OK, se você tira uma foto trabalhando no seu computador, com uma xícara de chá ao lado de uma janela, em um ambiente confortável, isso é uma história. Digamos que você esteja falando da sua via de empreendimentos de marketing digital. Essa imagem mostra você trabalhando por conta própria, no espaço que quer do jeito que se sente mais feliz, com motivação, etc. Tá vendo?

Ou digamos que o seu tema seja engajamento no Instagram. Pode ser você fazendo um “coração” com as mãos e a logo do instagram ao lado.

As pessoas já tem uma excelente base do que está falando!

Procure também por imagens no Unsplash ou Pexels, você não precisa ser milionário para ter boas imagens e nem desculpa para não tê-las!

Frequência – Fundamental para que tanto a sua audiência quanto o algoritmo do Instagram saibam que o seu perfil tem relevância.

Sim, frequência é super importante para o seu instagram. As pessoas que seguem o seu perfil têm um certo perfil, um certo comportamento e isso influencia seus comportamento em te seguir. Se o seu canal não entrega conteúdos com uma boa frequência, esse mesmo comportamento que lhe concedeu a atenção, será agora de um outro perfil. Cada um de nós tem muitas opções de pessoas, empresas e marcas para termos as informações e experiência que desejamos.

A boa notícia é que você não precisa encher o seu perfil de posts, só para atender a expectativas. Se o seu canal tem uma frequência de 3 posts na semana (pelo amor de Deus, isso não é uma regra!), continue assim (sempre melhorando os conteúdos, tá!?) e valorize cada oportunidade que tem para relacionar-se. Ou seja, é melhor ter menor frequência, mas ótimos conteúdos, do que um monte de postagem que ninguém presta atenção ou se engaja.

Reach – Engaje-se com a sua audiência! Curta os seus posts, faça comentários e apareça nas notificações.

Quando você interage com algum conteúdo, a pessoa que realizou aquele post será notificada sobre o seu engajamento. Isso faz com que o seu público preste mais atenção ao seu perfil também! Isso é ótimo para ganhar mais seguidores.

Rolar para cima