Marketing Digital para Iniciantes

Parece que Marketing Digital para iniciantes é sempre assim.

Ganhar dinheiro em casa, com a venda de produtos sem precisar aparecer. Essa é a realidade que muita gente está sonhando todos os dias.

Reproduzir vídeo

O que acontece é que o Marketing Digital acaba abrindo ainda muito mais possibilidades para você. Eu vou te ensinar formas para conquistar ainda mais resultados do que o pessoal está tendo na média. Isso além de, obviamente, você dominar melhor o marketing digital.

Você pode começar no Marketing Digital de forma 100% gratuita.

Não é necessário mais estrutura ou pagar nada para começar a ter resultado agora na Internet. A gente sabe o quanto a vida está difícil e o quão arriscado é iniciar um negócio. Exatamente por essa razão, o Marketing Digital é uma oportunidade que não dá para jogar fora.

Você pode começar com as condições que tiver, tanto na parte de produtos, tanto na parte de divulgação, de promoção e comunicação. O investimento que você vai precisar fazer é tempo.

É muito importante saber como começar no Marketing Digital.

A maioria das pessoas que acabam desistindo, fazem isso porque começaram errado e não têm orientação por onde ir, o que fazer, por que fazer. Mesmo que o investimento inicial seja basicamente apenas tempo, é muita energia perdida. As pessoas perdem coragem porque fazem aquele esforço e não vem o resultado.

Então, vamos começar direito. Justamente para que a gente consiga fazer direito e escalar os resultados.

Uma das coisas lindas do marketing digital e das plataformas digitais, é que tudo é escalável.

Se você tem um produto que custa R$80,00 e você fez 1000 vendas no mês, você vendeu R$80.000. Digamos que seja um infoproduto, você não tem estoque, você não tem custo, e você vendeu bastante. O poder de escalabilidade da internet é uma das coisas que mais faz o nosso trabalho valer a pena.

A gente vai falar de mídias sociais e comunidades, de criação de comunidades.

Então vou te dar um presente aqui neste link, para você fazer o download do meu Ebook de Primal Branding. O conteúdo vai permitir que você tenha um salto de qualidade na sua gestão de comunicação, de engajamento e de crescimento das suas redes. Faça um teste, pode procurar aí um monte de matéria que tem marketing digital para iniciantes, ninguém fala de Primal Branding. Você não paga nada por esse ebook. Então, faça o download.

Nós estamos falando em vendas também.

Não tem como você ganhar dinheiro se você não gerar dinheiro, se você não movimentar o mercado.

Movimentar o mercado é Marketing, e o Marketing depende de mercado de compra e de venda. O que o marketing digital faz? Ele aproveita desse poder de escalabilidade, mesmo que seja segmentado e alcança públicos, com alta relevância e impacto, gerando vendas por meio da conexão entre a sua marca, a sua oferta e público.

Ou seja, é um público de alto potencial para aquele produto que você quer vender, e o marketing digital consegue impactar esse público, gerar valor e gerar suas vendas, gerar o seu dinheiro.

A marca precisa se comunicar com esse segmento, público, e oferecer soluções para as suas dores, desejos, necessidades, aspirações. E o melhor de tudo é que você não precisa ter um produto, ter feito um produto, para você realizar suas vendas.

Estamos falando da melhor maneira de você começar no Marketing Digital: Marketing de Afiliados.

Nessa modalidade, você ganha uma comissão toda vez que faz uma venda de um produto que você está representando. Como assim? Você simplesmente vai ter um link de afiliado, publicar nos seus canais de comunicação e de divulgação. Quando essas vendas são geradas, automaticamente, o valor é dividido entre você e o produtor (automaticamente) e cai na sua conta lá da plataforma. Existem pessoas ganhando milhões com isso.

A gente falou de segmento, mas o marketing digital permite alcançar um grande volume de pessoas, de uma forma muito direcionada e econômica. Lógico, sempre mantendo alta relevância. Outra coisa legal é que temos histórico. Existem métricas detalhadas para entendermos o que está acontecendo com aquela comunicação e com a sua estratégia de marketing. Então, o Marketing Digital tem a ver com a criação das condições ideais para que as vendas aconteçam.

Marketing Digital para Iniciantes também é Comunicação de Impacto.

Ninguém quer falar sozinho. Se você não consegue levar conteúdos para os públicos certos, a sua comunicação não está tendo nenhum efeito. Sim, vamos falar de tráfego. A gente pode dividir o tráfego entre orgânico e pago. Ambos podem ser de performance, mas vamos focar agora em tráfego pago. Eu acho mais legal em vez de tráfego pago, falar Marketing de Performance, porque você tem várias coisas além do tráfego. E aí que você começa a ganhar mais terreno.

O foco da sua comunicação são os seus produtos.

Começando com marketing de afiliados, a grande vantagem é que o produto já está pronto. Também é muito possível escolher um produto que já está validado. Isso quer dizer que está vendendo bem para um público de alto volume. O produtor fornece os materiais de comunicação. Então, nem esse trabalho você vai precisar fazer. E também pode ser que esse produto já tenha uma estratégia de vendas validada, isso você vai saber trocando figurinhas com o produtor.

Tudo que você tem que fazer, é pegar tudo isso que está pronto e colocar a sua estratégia de comunicação, começar a movimentar o mercado. Lembra, Marketing Digital por meio da internet para você realizar suas vendas?

Mesmo como Afiliado, é bom dominar o assunto que estamos tratando.

Primeiro pulo do gato que eu vou te dar, é você escolher produtos ou nichos que tenham a ver com você. Eu te dei o exemplo da galera fitness. Se você gosta ou tem conhecimento desse nicho, escolha algum produto relacionado, você vai conseguir ter a sua estratégia de comunicação de uma forma muito mais orgânica. Na hora de se relacionar com as pessoas numa comunidade de determinado nicho, num grupo de WhatsApp, você vai conseguir trocar uma ideia melhor porque você vai ter mais domínio. Além das suas mídias sociais terem conteúdos muito mais legais. Você vai ter um grande prazer em fazer isso.

Agora, outro pulo do gato. E o melhor, essa é a minha especialidade. É agora que você começa a alavancar mesmo. É o primeiro passo para você começar a construir a sua marca na internet.

Invista no Branding e Construção de Marca

Quem constrói a marca tem muito mais sustentabilidade e escalabilidade do negócio.

Essa é a grande realidade. Tem gente por aí dizendo que você não precisa aparecer ou criar sua marca. Quer uma prova de que isso é mentira? Você só conhece essa galera porque eles apareceram, criaram comunidades e estão criando a reputação deles. Estão criando a imagem deles e estão ganhando milhões. Você quer o quê? Ficar dando murro em ponta de faca? Ou você quer ganhar muito dinheiro? Então, para isso, você tem que saber construir a sua marca.

Então, quais são as plataformas para você ter seu produto de marketing de afiliados?

Você pode acessar o Monetizze, Hotmart, que é a maior plataforma que tem. Tem mais um monte como a Doppus, Kiwify, entre outras. Faça uma rápida busca no Google “Plataforma Infoprodutos”e divirta-se. Esse é o primeiro passo, basicamente.

Quando você escolher a plataforma, digamos a Hotmart, você faz um cadastro na plataforma e começa a escolher os seus produtos, aqueles que você acha mais legal para vender, que têm mais a ver com você e que estão com uma estratégia de vendas mais legal. Aí, cada plataforma vai ter uma avaliação diferente do produto, mas tem como você saber se aquele produto está vendendo bem ou não.

Agora, eu tenho o produto, eu preciso começar a vender. Então, você precisa começar a se comunicar. A comunicação também é a parte da divulgação, da publicidade dos produtos. Para as pessoas poderem comprar de você, você vai precisar de tráfego. Na verdade, você vai precisar de muito tráfego.

Não se esqueça de criar a sua marca.

Todo grande negócio que você conhece só é um grande negócio porque tem uma grande marca.

Na verdade, uma forma de você melhorar um negócio que não está indo muito bem é criar uma marca, porque daí você vai ter muito mais reputação e impacto na sua comunicação. É completamente diferente quando você tem uma marca. Lembra da galera Fitness? Imagina que você criou uma marca do mundo Fitness. Isso te dá a oportunidade de representar vários produtos do nicho Fitness.

Aí você cria um site com a sua própria estrutura, os seus perfis nas mídias sociais, TikTok, Instagram, YouTube.

No YouTube, por exemplo, podemos criar conteúdos longos e os shorts. No Instagram, temos várias linguagens diferentes na timeline, como vídeos, carrossel, post estático. Além disso, podemos criar reels e stories (ótimo para comunicação de bastidores e dia a dia). No TikTok, hoje em dia, você consegue colocar vídeos também no formato horizontal, além de permitir vídeos muito mais longos. Por meio dessa comunicação, você começa a criar essas comunidades dessas pessoas que têm esse perfil Fitness.

Aí a história da sua marca pode ser muito diferente, porque você vai começar a criar uma comunidade de pessoas que conhecem você e confiam nos seus produtos.

O Branding, Social e Performance, é exatamente isso, são os três pilares explicados de forma muito organizada, detalhada e com metodologia validada.

Entra o Marketing de Performance

Uma forma de você aumentar o impacto e o alcance das suas comunicações é o marketing de performance. Esse realmente é um mundo à parte. Eu queria falar para você que isso é simples, mas não é. Você tem, por exemplo, profissionais como o Pedro Sobral que falam disso toda semana com conteúdos muito complexos. Mas, assim como no Marketing Digital para Iniciantes, você pode começar de forma básica também. O Marketing de Performance nada mais é do que a publicidade, propaganda, nesse contexto online.

Você deve aprender as plataformas Meta Ads, Facebook Ads.

Como a gente está tendo um foco aqui em mídias sociais, eu aconselho você a pesquisar bastante a respeito da Meta Ads, o antigo Facebook Ads, e tentar fazer isso de uma forma básica. O primeiro passo para executar campanhas no Meta Ads é escolher um objetivo de campanha, digamos que o objetivo seja venda. O segundo passo é escolher um grupo de anúncios, onde você vai fazer a segmentação como a idade, o gênero, o interesse das pessoas, se as pessoas se interessam por Fitness, ou por marketing, ou por contabilidade, ou outras coisas.

Atualmente a Meta disponibiliza vários tipos de segmentação. Aí você tem a terceira fase, que é você subir os seus criativos. Dá para fazer de forma básica, com conteúdos básicos, por exemplo, utilizando os seus próprios posts como criativos de campanha. Inclusive você tem outros objetivos, como o envolvimento. Pode ser que você queira aumentar o engajamento das suas comunicações, você quer aumentar só o alcance mesmo da sua marca, tem vários tipos de objetivos de segmentação. E você tem vários formatos de criativos. Então, é essa é uma forma básica de você criar as suas primeiras campanhas de vendas. Agora, vem um diferencial, presta atenção.

A gente falou de marca, e eu vou falar novamente, crie a sua marca.

Como você vai fazer isso na prática? Criando a sua estrutura, escolhendo um domínio, o que que é domínio? Meusite.com.br. O meu domínio é adscetera.com. Eu escolhi AdsCetera porque tem todo um lance de histórico da minha marca. Isso tem no meu curso. Mas também o domínio tem menos que 12 caracteres. Depois, você hospeda isso num serviço de hospedagem, Locaweb, Hostinger, HostGator, tem vários tipos. E você tem o seu site, o seu site com a sua marca. Aí as pessoas começam a se relacionar com os seus conteúdos e marca.

Inclusive, isso dá para você fazer quando você faz estratégia de marketing de afiliados.

Digamos que você faça o seu site, vocefitness.com.br, e esse site tenha vários conteúdos de fitness. E de novo, tem gente ganhando milhões fazendo isso. Junto com esse site, você vai fazer os seus perfis das mídias sociais, do Facebook, do Instagram, do TikTok, do YouTube. E você vai começar a colocar esses conteúdos. E esses conteúdos das mídias sociais você consegue impulsionar por meio do Meta Ads e do Google Ads. Você consegue fazer isso, inclusive do YouTube, pelo Google Ads. E de novo, é uma porta de entrada para você começar a estabelecer relacionamento com a sua base.

As suas campanhas vão ter muito mais resultados porque as pessoas, ninguém acorda num dia e fala “vou comprar um produto Fitness” do nada. Às vezes, as pessoas precisam de tempo. Então, mais do que 90% das pessoas que vão acessar os seus anúncios não estão preparadas para comprar naquele exato momento, ou seja, as pessoas não estão no momento de decisão de compra, elas estão mais ali em cima, no funil. É aí que você vê que as pessoas têm estrutura para chamar para grupo de WhatsApp, fazer download de PDF, assistir o webinar, tudo isso para captar essa galera e continuar esse diálogo com esse pessoal, nesses e-mails, por exemplo, mensagens.

Aproveite para construir a sua autoridade criando conteúdos com temas de curiosidade, de infotenimento também, não só coisa de venda. Para cada cinco comunicações, publique uma só é de venda. Faz quatro comunicações com conteúdos, curiosidades, dicas, informações, e depois você faz vendas.

Estabeleça o relacionamento com esse pessoal, e quando essas pessoas estiverem prontas para comprar, elas vão comprar de você. Se elas não tiverem, elas continuam na sua base até estarem prontas. Então, espero que você comece, que você aprenda, que você tenha resultados incríveis. Eu vou estar aqui junto com você na sua jornada. Pode contar comigo para essa parte de informação. Foi um grande prazer, e até a próxima.

plugins premium WordPress

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.